25 abril 2011

Tudo tem seu tempo


Mania de querer tudo para amanha. Talvez essa seja a principal mania do ser humano. As coisas estão ali paradas e você quer movimento. Se está em movimento você quer aquele pouco mais de calma. Se está tudo bem você acha que tem algo de errado. Se algo da errado pronto, não falei?
A correria no dia a dia é tanta, é tanto caos, tanta movimentação que não nos acostumamos ainda com aquele segundo fantástico que se pode apreciar o pôr do sol, a água batendo na areia ou o beija flor e suas inúmeras batidas de asas que nos passa uma profunda tranquilidade, tamanha é a beleza daquele momento.
As vezes relaxar é bom, curtir um ócio, ficar à toa sem fazer absolutamente nada.... É bom demais, mas alguém consegue? Na maioria das vezes você relaxa na frente do computador ou curtindo uma balada... Curtiu seu ócio? Que nada. Curtir o ócio é viver naquele grau de contemplação do mundo, onde nem dormindo nem acordada você simplesmente se entrega ao desejo de apenas ser. Pois é, admito que me sinto muito mais criativa quando passo por momentos assim. Um dia a gente chega lá.

Mas deixando um pouco os devaneios de lado, o feriadão acabou e eu não vivi meu momento de ócio completo. Queria mais, uma grevezinha na faculdade aqui, um emprego bem remunerado que não me façla trabalhar muito ali.... Sonhar não é pecado e um dia eu chego lá...rs
Enquanto isso vamos levando essa vida corrida, buscando o tempo nas entrelinhas das 24 horas....

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
(Lenine)