20 junho 2004



O Tempo Não Pára

Sete de Julho de 1990. "Oi, eu sou Renato. Signo de Áries, mais ou menos 30 anos. Gosto de Billie Holliday e Roling Stones. Gosto de beber pra cramba. De vez em quando um milk-shake. Gosto de meninas, mas também gosto de meninos. Todos dizem que sou meio louco. Sou roqueiro, um letrista, mas alguns dizem que sou poeta. Ele, signo de Áries, mais ou menos 30 anos. Ele gosta de Billie Holliday e Rolling Stones. Ele é meio louco, gosta de beber pra caramba. Cantor e um grande letrista. Eu digo: ele é um poeta. Todos da Legião gostariam de dedicar o show ao Cazuza." E a banda atacou Há Tempos: "Parece cocaína mas é só tristeza, talvez sua cidade..." E a cidade de Cazuza, morto aos 32 anos naquela manhã, em Ipanema, veio abaixo.

Foi Renato Russo que recitou esse texto, num dos raros shows da Legião no Rio, no Hipódromo da Gávea, exatamente no dia da morte de Cazuza.
E vcs devem estar se perguntando pra que eu escrevi isso...
Isso tudo pq hoje eu e Érica fomos ver Cazuza - O Tempo Não Pára, filme inspirado na obra literária "Só as Mães São Felizes", escrita pela mãe do cantor, Lucinha Araújo.
Além do filme ser foda, faz vc sair do cinema pensando sobre tantas outras coisas...
Faz você pensar em sexo seguro e ainda no que é realmente importante nessa vida. Faz pensar sobre valores, atitudes, medos, vertigens. Tudo isso com uma interpretação maravilhosa do Daniel de Oliveira, que além de ser bom ator passou toda a essência do Cazuza através do personagem; instável, desafiador, sedutor, exagerado. Tudo isso me fez chorar, compulsivamente pelo menos nos 30 minutos finais do filme, sem parar.
Saímos com a cara inchada do cinema. Acho que nunca chorei tanto num filme, como chorei hoje.
Vale a pena ver, não só pelo grande ator, mas para conhecer uma pouco mais da vida do cantor, e pensar nos valores da vida.

Se quiser saber mais sobre o filme, é só clicar!
Maravilhosa crítica de Arnaldo Bloch
(E olha que eu só li depois de ter dito que chorei compulsivamente nos 30 minutos finais do filme...)

Bom, é isso. O fim de semana foi ótimo na casa da minha amiga, colocamos o papo em dia, rimos, choramos... Tudibaum!!!
E agora é só esperar a semana punk que vem pela frente.

Beijocas Pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário