01 maio 2004



Sexta-feira clássica: Momento falta de homem

Cheguei do trabalho e fui com uma amiga assistir à estréia de Como se Fosse a Primeira Vez com Adan Sandler e Drew Barrymore.
O filme é delicioso. Comédia romântica que tem como cenário o Havaí. Paisagens lindas, cenas hilárias, outras de fazer chorar...
E como não podia ser diferente, o filme causa aquele recalquezinho básico, por ainda não ter encontrado um namorado legal, que fará tudo por nós, por estarmos sozinhas há tanto tempo.... enfim, tudo começa quando as luzes do cinema acendem e vemos os casais saindo de mãos dadas. Daí os pensamentos fluem...

E me pergunto, porquê estamos sozinhas? Já cheguei à conclusão há muito tempo que o problema não é comigo, afinal de contas sou uma pessoa legal, tenho lá meus encantos, não sou grudenta, gosto de me divertir, dançar, bater papo em barzinhos... adoro cinema, teatro, exposições; posso conversar sobre diversos assuntos, amo ler... Sou tão eclética! e MESMO ASSIM, estou sozinha; mas não sou só eu; a MAIORIA das minhas amigas não arruma namorado. E também são mulheres interessantes, divertidas, cultas, ecléticas.... que estão com vinte e poucos anos e querem muito encontrar alguém legal. Sair dando beijo na boca por aí já não é mais tão interessante; agora sentimos falta de cumplicidade, companheirismo, dormir junto, acordar junto, ser paparicada, ouvir EU TE AMO, curtir programinhas de namorados, ser importante para alguém... Isso já começa a fazer falta.

Mas porque estamos sozinhas afinal?
Só porque exigimos um mínimo de bom senso pra encontrar esse alguém importante? Não vou sair por aí ficando com o primeiro que aparecer. TEM que ter química. Ser interessante. E ser interessante não depende unicamente de beleza. Ser interessante é um conjunto de atitudes que vão me conquistar.... O homem tem que ter bom humor, tem que saber conversar, gostar de cinema, de música... TEM que ter cultura, gostar de ler. Cultura não se relaciona com o grau de estudo. O cara pode ser PHD e ser um chato, que só fala do assunto que se especializou. E pode ter parado no 2º grau e saber falar sobre tudo. TEM que ter ambições na vida. Esse negócio de se acomodar e achar que tá tudo bom, não procurar mudar, viver estagnado... tô fora!!! Já namorei um assim e sei muito bem a furada que é!
Homem tem que ter ATITUDE. Tem que saber dizer não na hora certa, dar segurança. Tem que sentir ciúmes, mimar, ser carinhoso... mas nada em exagero, porque todos nós pecamos quando exageramos em certas atitudes... depois não se entende porque acabou.
Aí me dizem que as mulheres escolhem demais... Os homens não? Digam-me, o que é afinal escolher demais? Quer dizer que tenho que ficar com alguém que não tem nada haver comigo, somente para “prestar contas” com a sociedade? Sim, pq é isso que muitas mulheres fazem....
Me recuso a fazer isso. Prefiro ficar sozinha a ter que carregar mala por aí; porque não me canso de acreditar que existe um homem exatamente como eu procuro, que procura uma mulher exatamente como eu sou e que juntos poderemos ser felizes. Tô errada?

E vocês, o que acham disso tudo?

-----------------------------------
E meu sábado se resumiu à uma ida ao shopping. Nada demais. Tava infernal de tão cheio e eu nem fiquei muito tempo... Acabei comprando mais uma calcinha com coisinhas divertidas...rs. Essa é rosa e amarela com uma abelha fofa na frente e um BZZZZZZ atrás... Bem minha cara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário