29 maio 2004

Voltamos a viver como a dez anos atrás e a cada hora que passa envelhecemos dez semanas...
Renato Russo


Em 1994 eu tinha uma vida completamente diferente da de agora, e foi essa semana que eu comecei a pensar nisso, quando passei em frente à casa de uma pessoa que foi muito importante pra mim naquela época; nesse momento, uma teia começou a se formar e eu comecei a lembrar de tanta coisa... aí me dei conta de que haviam passado 10 anos...
E o que mudou nesses 10 anos?
O que você diz?


Há 10 anos atrás...

•Eu fazia crisma e era uma adolescente certinha, não tinha piercings, vivia na igreja, em retiros...
•E beijei a maioria dos meninos da igreja...rs (calma, isso aconteceu nos 3 anos que eu fiquei lá...hehehe)
•Eu nunca tinha namorado sério, mas já tinha sofrido por amor (novidade! Continuo sofrendo...rs)
•Eu gostava de Latino, Raça Negra...
•Eu ficava horrorizada de ver meninas da minha idade grávidas...
•Eu vi pela primeira vez o Brasil ser campeão. Tetra! E eu gritei, chorei... e fui pro aeroporto internacional ver os jogadores chegarem! E também fiz um caderno com fotos dos jogadores...
•E me apaixonei pelo Roberto Baggio.
•Eu não tive festa de 15 anos.
•Eu estava na oitava série, e nem pensava que em 2004 já teria me formado na faculdade...
•Eu fazia caderninhos de poesias, versos, letras de música, culinária...
•A Jovem Pan tinha acabado de vir para o Rio e eu ouvia sem parar...
•Eu me vestia muito mal...rs
•Eu tinha amigas inseparáveis.... Mas nenhuma das minhas amigas de hoje eu conheci há dez anos atrás...
•Eu não tinha um aparelho de cd.
•Eu não trabalhava.
•O Ayrton Senna sofria um acidente enquanto eu estava num encontro da igreja. A notícia foi que ele havia morrido. Ninguém acreditou... até chegarmos em casa. E eu chorei muito naquele dia e nos outros que se seguiram.
•Eu fui pela primeira vez à uma discoteca, o Imperator.
•Os bailes funk estavam à pleno vapor, e eu nunca nem tive curiosidade de chegar perto de um...argh!
•Eu e minhas amigas tínhamos mania de trocar cartinhas durante as aulas ou na crisma, contando sentimentos, coisas que tinham acontecido... e tenho algumas até hoje.

E muitas outras coisas que não lembro mais....

Eu sei que muita coisa mudou. Mas é tão bom lembrar... são etapas da nossa vida, que vamos passando uma a uma; muita coisa marca. Outras passam desapercebidas. Estamos e somos sujeitos a viver momentos e refazer esses momentos, mudar, seguir em frente. E é isso que fazemos a cada ano que passa.

Você já se imaginou daqui a dez anos?


UPDATE
Textos muito bem escolhidos (modéstia à parte...rs) pelo meu amiguinho (e pseudo primo) Elisandro. Visitas? SÓ CLICAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário